domingo, 2 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES

Eu não poderia deixar de falar sobre esse assunto tão presente e polemico atualmente, que é a escolha do novo presidente do nosso país.
Esse ano a eleição foi pura comédia por parte dos candidatos. Uma comédia podre, sem graça, e-x-e-c-r-á-v-e-l.
- "Tiririca, porque pior que tá não fica" grande palhaçada né!?
- Eimael, Levi Fidelix e tantos outros candidatos que eu (e provavelmente o resto do Brasil - tirando a familia deles, é claro) nunca ouvi falar. A propósito, alguem pode me dizer por favor, QUEM SÃO ELES?
- 20 milhões de votos para a ex-candidata a presidencia Marina Silva (provavelmente a única coisa séria dessa eleição). Mas foram votos de que? protesto ou consiencia? Ah, isso eu gostaria mesmo de saber!
E isso, só no primeiro turno né. E agora no segundo turno como fica?
Eu diria assim, "como a população brasileira pensa pequeno, vive pequeno e é subdesenvolvida, não percebe que a educação traz trabalho, e trabalho traz dinheiro, dinheiro traz comida e faz girar a economia do pais, isso é claro sem contar que com a possibilidade de TODOS, absolutamente TODOS os brasileiros terem um lugar no mercado de trabalho, diminui a miséria e consequentemente a criminalidade." Mas quem pensa assim?
O governo tem formado pessoas que se acomodam e se satisfazem com uma vidinha mediocre, quer dizer, ao invés de dar trabalho, dá "bolsa miséria". Não que seja ruim, muito pelo contrário, esses "bolsas da vida" ajudam muito as pessoas que REALMENTE precisam, mas não dá uma bolsa de estudo, e uma vaga de emprego.
Nenhum dos candidatos são perfeitos, promessas na verdade não mudam em nada o país. Promessas não aumenta o salário do trabalhador, não aumenta a qualidade dos atendimentos nos postos de saúdes, não diminuem a criminalidade. E com certeza nenhum dos candidatos irão conseguir cumprir todas essas promessas que fazem.
Tem gente que privatiza, tem gente que precisa de "presidente propaganda" pra se defender, tem gente que fala, fala e fala. Mas será que tem gente que faz?
Nesse exato momento, 23h e 18min do dia 29 de outubro de 2010, eu estou aqui, sentada na frente do computador, assistindo ao debate e escrevendo sobre eleição. Tenho que falar que eu não ia dizer nada disso, eu tinha um texto pronto, mas esse debate mudou tudo o que eu iria dizer.
Devo dizer que a candidata Dilma tem engasgado de mais nas suas respostas e não tem muita firmeza no que diz, pelo menos não se comparada com o candidato Serra. Ela fala das coisas que seu governo pretende fazer, de todos os projetos. Gostaria que ela respondesse isso: "E esses 8 anos que o seu partido governou, o que pretendiam fazer e o que realmente fizeram?" Criticam FHC e Serra, mas pelo que eu saiba, foi FHC que tirou o Brasil da crise quando mudou a moeda. E já esqueceram do impeachment? Collor, que roubou o SEU imposto até não poder mais, está no governo de Dilma!
Por outro lado temos Serra, com as privatizaçãoes, e as incertezas. Quer dizer, será que  caso Serra ganhe, serão cometidos os mesmos erros que foram cometidos no governo de FHC?
Eu, para minha sorte (ou azar) não voto ainda, mas, se votasse não saberia que quem votar, afinal, não sei quem é pior.
Cynthia Selete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário