domingo, 2 de janeiro de 2011

PRECONCEITO

Uma coisa que poucas pessoas têm coragem de falar, mas que é de grande valor para todas, sem exceção, todas as pessoas refletirem é preconceito. E eu falo de preconceito em geral. Todo mundo fala muito sobre preconceito racial, mas desde quando existe só esse tipo de preconceito? Enquanto muitos tentam erradicar o preconceito racial, conhecido por "racismo", poucos se dão conta de como são preconceituosos com a roupa, a forma de falar, o carro e tantas outras coisas que ao me ver são completamentes ridiculas. As vezes são preconceituosos consigo mesmos.
Pergunte a uma criança como ela gostaria que fosse o mundo. Com certeza ela responderia que iria querer um mundo sem guerras; sem pessoas nas ruas pedindo pedaços, migalhas, resto de comida; que gostaria que os animais tivessem uma casa; que todas as crianças pudessem ir à escola e que adoraria que o mundo fosse livre de preconceito.
Pessoas que se dizem extremamente civilizadas são as mesmas que matam, roubam, são corruptos, julgam, xingam, e... são proconceitusos. Não sei o que acontece. Parece que conforme a pessoa cresce, aumenta seu conhecimento, diminui sua inocencia, aumenta sua vontade de ser "civilizado". Talvez esteja na "raça" humana ser assim, não é!?
 Cynthia Selete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário