domingo, 2 de janeiro de 2011

PROMESSAS DE FIM DE ANO

Todo começo de ano nós escutamos coisas como "ano que vem eu prometo que vou emagrecer 90kg" ou "Esse ano eu não consegui um emprego melhor, mas ano que vem eu prometo que vou procurar mais", entre outros. Pensa comigo, ninguém cumpre essas promessas. Nunca. Então, por que todo ano é a mesma ladainha? Eu, particularmente, não faço promessas no final do ano, só pra não me frustrar. Quer dizer, já sei que não vou cumprir, então não vejo motivo pra programar meu ano todo em alguns minutos durante a virada do ano. O ano muda, novos desafios surgem na vida, novos compromissos, novas vontades...e adivinhem, as promessas quando não são esquecidas, mudam. De certa forma é até legal começar o ano pensando em fazer mudanças na vida, mas não acho que seja interessante tranformar essas vontades de mudança em promessas. Elas deveriam virar metas, afinal é mais facil cumpri-las como metas, ao invés de promessas.
Há um dia do novissimo ano, já posso ouvir os planos da maioria dos meus amigos e parentes. Quando me perguntam, "quais suas vontades e promessas pra 2011?". Minha resposta é sempre "tomara que  seja como Deus quer, tomara que seja louco". Não gosto de fazer planos, não gosto de me frustrar. Quero tudo como Deus quer, quero tudo louco.
Cynthia Selete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário