domingo, 2 de janeiro de 2011

NATAL

Clima de natal é ótimo. Para mim, até cheiro o natal tem. Esse ano eu parei para prestar atenção nas pessoas nas ruas, e ficava me perguntando qual o verdadeiro significado do natal hoje. Ao meu ver a resposta que encontrei foi realmente desagradavel e desanimadora. Desagradavel porque as pessoas simplesmente distorceram o significado real do natal, tranformaram o natal em uma festa de presentear e pricipalmente ser presenteado, e claro, não posso me esquecer do homenagiado do dia: PAPAI NOEL! Desanimadora porque sei que a tendencia disso tudo é piorar. Quer dizer, o natal existe por causa de um Deus que mandou ao mundo Seu filho UNIGENITO, pra nos salvar. E nós, seres humanos egocentricos e hipócritas (eu me incluo nisso, não tem como negar) entregamos essa data tão bonita de bandeja para o diabo. No natal há tudo o que não deveria: gula, avareza, ira, inveja, soberba, preguiça e luxuria. E não venha me dizer que no natal não há isso. Afinal, você compra presentes pra que? O que você espera de quem presenteou? Você não "descança" no natal? Não exagera na comida e na bebida? Não sente nem uma invejinha e uma raivinha daquele seu parente ou amigo que ganhou um presente melhor que o seu? e principalmente, você não se apega aos prazeres da carne? Fala sério, você é humano. Como pode dizer que nunca sentiu nada disso. Hipócrita. Eu, você e o resto do mundo! O natal deveria ser pra comemorarmos o nascimento de Jesus, e não o nascimento do papai noel.
Os pais já ensinam aos seus filhos pequenos que o papai noel entra pela chaminé, come um biscoito, toma um copo de leite e se a criança tiver se comportado durante o ano ganha um presente bem bonito. Dificilmente ensinam que a muitos anos o salvador da humanidade nasceu para morrer por mim e por você. Esse ano, eu fiquei me policiando para ser o menos "humana" possivel. Se consegui? Não sei. Pelo menos tentei!
Cynthia Selete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário