quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que é droga realmente?

Como o próprio nome diz, droga, algo de pouco valor, enfadonho, desagradavel, vicia e mata. Hoje em dia é comum vermos pessoas se "deteriorarem" com a droga. A droga do pecado. Assim como a maconha, a cocaína, e tantos outros tipos de drogas, o pecado acaba com a vida de muita gente. Pessoas que não conseguem, ou não querem ver a luz, olhar para Jesus apenas. Mentirinha, mentirão, uma traição pequeninha, uma traição bem grande, um homicídio, um atentado terrorista...e Deus mede pecado por acaso? Todos te levam para o mesmo lugar: as trevas. O ser humano tem o péssimo hábito de classificar os pecados, isso da margem para que as pessoas que pouco conhecem de Deus, pequem mais. Para as leis humanas um roubo é menor que um homicídio. Mas, adivinha...todos te levam para o mesmo lugar: as trevas. Repetitivo, não? É que quero deixar bem claro. Deus não faz  distinção de raça, cor, língua, nação, e muito menos pecado. Ele olha para o coração, e se no coração há verdadeiro arrependimento, sem duvida que ele perdoa, independente do pecado. Mas o primeiro passo para o arrependimento é assumir que pecou, confessar para Deus o pecado, e pedir perdão à Ele. E não adianta persistir no pecado, afinal, quanto mais pecar, mais vai querer pecar, vai se acostumar com o pecado, vai achar normal. Pecar não é normal, pecar é vicio, e vicio é droga.

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Mas graças a Deus que, embora tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Romanos 6:12-18

2 comentários:

  1. É Cynthia, nós temos a mania de achar que existem 'pecadinhos' e 'pecadões'.
    Como você disse, todos levam para um lugar só, e isso não mnuda. ;D

    Quero também avisar que saiu mais um vídeo do meu projeto de vlog rs
    http://biiablogando.blogspot.com

    Entrando no blog, se puder, vote também no nome que você acha mais legal para esse projeto de vlog rs
    Tem uma enquete no lado direito da postagem.

    Obrigada :)

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. :D
    Yes, Dona Cynthia... è um belo post contra a nossa mania de estarmos no vício... É com isso que o mundo está nessa situação... é aí que devemos orar aos nossos jovens não estarmos entrando nos vicios neste mundo... Mas Cynthia.. Continue assim! Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir