quarta-feira, 2 de março de 2011

Liberdade

"Portanto, agora que já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte." Romanos 8: 1-3 Isso não sou eu quem está dizendo. Está na Bíblia. Tá, mas o que é essa tal "liberdade" de que estou falando? Vou te explicar!
Deus te criou com o livre arbitrio, ou seja, você pode fazer o que quer, dá forma que bem entender, mas será que o que você quer é o que Deus quer? Nem sempre. A liberdade nos dá asas para voarmos na direção que quisermos, acontece que nem sempre a direção que escolhemos é a correta. Ter liberdade é muito bom, mas é uma responsabilidade muito grande também. Você já parou pra pensar o que fazer com tanta liberdade? É dificil saber qual direção voar, não é? Muitas vezes usamos essa liberdade de forma errada, fazendo as escolhas erradas. Para uma escolha certa é preciso, oração, meditação na palavra e intimidade com Deus, só assim você vai saber como usar essa grande liberdade corretamente. "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que deseja; mas quem vive de acordo com o Espirito, tem a mente voltada para o que o Espirito deseja." Romanos 8:5.  Nossa liberdade deve ser usada de modo que agrade o coração do Pai.
Uma outra coisa que é importante ser dita é "Jesus respondeu: Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na familia, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto se o filho os libertar, vocês de fato serão livres." João 8:34-36. Libertação do pecado. Quando você peca, se torna automaticamente escravo do pecado. Para haver libertação, necessariamente deve ter o arrependimeto, mas esse arrependimento não pode ser da boca pra fora, a mudança precisa acompanha-lo. Não adianta ficar persistindo no pecado, porque assim vai continuar sendo escravo dele. A liberdade vem de Deus, mas você tem que saber administra-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário