quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

    Retrospectiva, já!? Sim! Há mais de um ano não posto nada, então nada melhor do que iniciar falando desse ano que já está no finalzinho!
2012 foi um ano cheio de mudanças, muita aprendizagem, desafios, e principalmente, foi um ano em busca do sonho: medicina. Quando Deus decidiu me criar, Ele colocou em mim o Seu sonho, e o revelou como meu ministério. Com o tempo Ele foi mostrando o caminho em que eu deveria seguir, me ajudou, me deu forças, e esteve comigo em cada desafio dessa etapa. Que etapa? A etapa em que eu me encaixaria entre os milhares de jovens com o mesmo sonho: estudar para o vestibular mais concorrido do Brasil.                    Quando Deus colocou esse sonho no meu coração, Ele não disse que seria fácil, ou que eu não choraria e me desapontaria, pelo contrário, Ele me mostrou o quão difícil seria, quantas noites eu não poderia sair por ter que estudar, quantas coisas eu teria que deixar de lado para poder chegar ao final da primeira fase. Deus também me deu de brinde pessoas mais que especias que me apoiaram, choraram comigo,
oraram comigo e por mim, que acreditaram e sonharam comigo.
    O ano começou com muita determinação, muitas dúvidas, e uma única certeza: valeria a pena! Horário de estudos, grupo de estudo, aulas de apoio, foram fundamentais não só para o começo, mas para todo o ano que se seguia. Como a grande maioria dos vestibulandos, tive que abrir mão de muita coisa, entre elas alguns ministérios na igreja, e essa foi a pior parte para mim. Desde que nasci participo das atividades da igreja, e em 2011 estava participando de um ministério pelo qual sou apaixonada (capelania e clown em hospital), contudo, Deus esteve presente, me dando força, e me ensinando muito.
    Em julho, já cansada, e sinceramente, sem acreditar muito na minha capacidade e no que Deus havia planejado para mim, me veio uma GRANDE ajuda enviada pelo Senhos. O nome dessa ajuda? Grazi. Ela não é só minha prima, mas é minha irmã de alma, de coração, e em Cristo. Deus sabia que passávamos por momentos difíceis, e que precisávamos aprender a esperar e a confiar nEle, assim, Ele nos mostrou isso através de Eclesiastes 3:1 ("Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."). Juntas jejuamos, oramos, e esperamos no Senhor. Bom, o resultado disso foi que, quando eu menos esperava, Deus me ensinou a confiar no sonho dEle, nos planos dEle, e esperar o tempo dEle. De todas essa foi a maior lição que aprendi. Esse foi o meu 2012, e o meu 2013 -tenho certeza- será de muita benção e alegria, agora como estudante de medicina!

Um comentário:

  1. Fiquei super feliz por você Cynthiaaaa!
    Que Deus te abençoe no seu ministério, e tenho certeza que te capacitará além do que você imagina!
    beijosss

    ResponderExcluir