quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cara Dilma,

me disseram para começar com "Exelentissima Presidente da República Brasileira", mas o governo luta tanto contra o preconceito que ao meu ver todos devem ser tratados da mesma forma, portanto seria no mínimo contraditório tratar-lhe com exclusividade. Afinal, a senhora é como eu, e como o resto do mundo: ser-humano. De qualquer forma, não é sobre preconceito que lhe escrevo.
     Gostaria de dizer que considero-a, juntamente com o resto do "governo" culpados pela violência no Brasil, tal como considero cada político, de cada país, culpado pelo mesmo. Posso e estou generalizando, mas até o final desta carta acredito que a senhora me dará razão, e lhe peço para lê-la até o último ponto.
     Os grandes líderes mundiais só estão no poder porque a massa da população apoiou suas candidaturas e votou para que estivessem assumindo o poder. Quem é essa massa? É o tal "povão" que recebe "bolsa sobrevivência" ao invés de estudo e emprego, que vai a hospitais públicos para ser porcamente atendidos, ou nem ser atendidos, e principalmente, são aqueles que frequentam as supostas escolas que o seu tão perfeito governo oferece gentilmente à população.
     Acredito que a forma com que os políticos brasileiros tratam os nossos cidadãos é um grande desrespeito, isso porque somos nós quem bancamos a ida de tais políticos a outros países, nós bancamos seus salários e escolhemo-os para que melhorem o país, e não que tirem o dinheiro de nossos impostos para guardarem nas suas cuecas, meias, calcinhas ou seja lá onde querem colocar.
     Tenho apenas 16 anos, e talvez não saiba tudo o que deveria sobre o Brasil e sobre política, contudo sei o que vejo em jornais sobre calamidades públicas, corrupção, e sei o que vejo no meu dia à dia: pessoas sendo atendidas em corredores de hospitais, greve de médicos, bombeiros, policiais e professores, reinvindicando um salário digno (nada mais justo àqueles que realmente trabalhar pelo e para o povo). Abaixar o salário de políticos e aumentar o salário de professores, por exemplo, é o que certamente resolveria, ou ao menos melhoraria a situação do nosso país. Política não é profissão, os políticos ao meu ver, deveriam receber apenas um salário simbólico, pois assim peneirariamos os políticos, e só ficariam aqueles que realmente querem trabalhar pelo Brasil.
     Depois de anos de exploração economica, a senhora não concorda comigo que o povo do nosso país merece governantes que os amem, e não amem o dinheiro deles? Por favor, dê ao cidadão brasileiro o respeito por parte dos políticos que nós ansiosamente esperamos,
                                       obrigada, Cynthia.
                                                              

Um comentário: