sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Lugar do Pai, é lugar do Pai!

     Hoje me dei conta de que posso prometer, jurar, fazer planos, e ainda assim só conseguirei postar nas minhas férias - que no caso, são agora. Estava relendo meus posts, e há dois post atrás eu fazia a retrospectiva de 2012, o que é muito engraçado, já que o escrevi há praticamente um ano. Considerando esse clima retrospectivo farei um breve resumo do ano que findou, só para não perder o momento. 
     2013 foi completamente inédito, e creio que essa é a melhor palavra para defini-lo, afinal, não foi mais um ano de colégio, ou mais um ano na mesma cidade, no conforto do lar com meus pais. Foi um ano repleto de novidades, a começar pela nova cidade, depois pela faculdade, e então os novos amigos, nova igreja, nova rotina, novas responsabilidades (que, pelo que percebi, só irão aumentar), nova vida. Resumo feito, hora de voltar ao script.
     Esse ano serviu para provar-me definitivamente que Deus é quem comanda, e ninguém mais. Por quê? Cara, é o seguinte, primeiro eu passei no vestibular no fim de 2012, e eu ainda não acreditava que seria a hora. Então mudei de cidade, tive que enfrentar meus medos e aflições sem meus pais ao meu lado. Admito que tive momentos em que me senti a super mulher, como se eu fosse perfeita ou algo do tipo, então mais uma vez Deus mostrou que é Ele quem manda na minha vida, e não eu. E como Ele fez isso? Simples, Ele permitiu que eu voltasse a ter crises durante as provas. Não entendeu, né? É assim: eu estava trocando o lugar de Deus na minha vida, coloquei-O em segundo plano, e a frente estava a medicina. Esqueci-me de que eu só estou na faculdade porque o Pai sonhou isso para mim, e foi Ele quem permitiu que eu esteja ali. Diante deste fato, o Paizão, que me conhece por inteiro, fez-me lembrar da razão da minha existência, e para isso me colocou lá em baixo. Já nas primeiras provas eu comecei a ter crises de ansiedade, e teimosa dizia que eu mesma poderia controlar, e superar, mas não foi bem assim. A cada prova as crises aumentavam, até chegar ao ponto de se estenderem ao resto das minhas atividades. Eu não estudava, mal comia, só queria chorar, e dormir, e sentia-me totalmente fracassada. O auge disso tudo foi durante o terceiro bimestre, e eu já estava praticamente reprovada, então meus pais não me deram outra escolha que não fosse procurar ajuda, então comecei a fazer terapia, e a minha psicologa é uma serva abençoadíssima que me fez enxergar onde estava o problema. Então, passei a ler muito mais a bíblia, passei a buscar discernimento e sabedoria do Pai para compreender tudo o que estava acontecendo comigo. E o Paizão tirou de mim as vendas, e fez-me ver.
     Ao fim de tudo percebo o quão incrível meu Pai é comigo. Talvez você se lembre quando seu pai lhe colocou de castigo, e lhe deu um chacoalhão para que você aprendesse algo, e como consequência disso, você nunca mais fez aquilo que era impróprio conforme os ensinamentos do seu pai, não é!? Foi exatamente o que aconteceu comigo, e isso foi prova de amor do meu Pai para comigo, portanto sou realizada por ser filha de um Pai que me educa, e é claro que dói. O barro para ser moldado precisa ser amassado, puxado, repuxado, para então criar forma. Como consequência disso, percebi que o lugar do meu Deus, é a frente. Não ao lado, muito menos atrás. O resto vem! 

     "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades." - Mt 6.33-34

Um comentário: