sábado, 7 de maio de 2011

Precioso tempo

Essa semana eu parei pra pensar no tempo. Exatamente. No tempo. Não conseguia entender o motivo que leva a mim e a grande parte da população mundial não saber organizar e administrar bem o tempo, justamente o que se tem de mais precioso nos dias de hoje. Eu comecei a perceber o quanto do meu precioso tempo é perdido simplesmente por falta de saber aproveita-lo, e quanta coisa eu poderia fazer a mais se não fosse esse tempo que eu passo literalmente à toa. O que me veio a cabeça após essa constatação foi: como eu tenho gasto meu tempo pra Deus? Será que eu tenho aproveitado todas as oportunidades e todo o tempo que Ele tem me dado para fazer a diferença?
Nós, simples mortais, costumamos deixar o que é de Deus para segundo plano, e não percebemos o quanto isso nos afeta. Pensamentos como "trabalhei o dia inteiro, estou morto(a), amanhã eu oro" ou "af, acabei de chegar de uma festa, tá super tarde, amanhã eu faço minha devocional" são extremamente comuns no nosso cotidiano, e espaço pra Deus na nossa agenda acaba nunca aparecendo.
Por muitos anos eu acreditei que ir à igreja era o suficiente, e que Deus já estava feliz comigo, entretanto, com o tempo eu vi que Ele queria e quer mais de mim. Ir à igreja por "status", pra marcar presença ou para "passar o cartão" não é o que Ele espera de nós. O que Deus espera de nós é intimidade e um lugarzinho em nosso tão "precioso tempo".
Depois de muito pensar, cheguei à uma conclusão um tanto óbvia: se meu tempo fosse tão precioso quanto todos dizem, eu o estaria usando de forma muito mais proveitosa e estaria entregando-o por inteiro àquele que é, que foi, e que sempre há de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário