terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eles só pedem o seu carinho!

    Hoje, mais do que nunca, escrevo com o coração. Neste domingo (28/08) estive visitando um lar para menores abandonados pelos pais, ou tirados dos pais peja justiça. O que vivenciei durante aquela tarde não se compara a nada que eu já tenha vivido, crianças carentes de tudo, principalmente de amor, adolescentes  revoltados com a situação que vivem, pequenos seres humanos abandonados pela sociedade que se diz tão civilizada. Aquelas crianças nos perguntavam se moravamos todos juntos, e para elas era estranho saber que cada um ali tinha uma casa, e mais estranho ainda era ter uma familia. Agora vem o momento que para mim, foi o mais dolorido: "por favor mamãe, não vai embora!" Isso foi o que uma princesinha de 4 anos me falou quando eu estava indo embora. Olhei pra ela, me segurando para não chorar, dei um abraço e não queria solta-la, o olhar dela para mim denunciava uma infancia que ainda no começo, era/é extremamente sofrida. Ela me escolheu assim que pisei naquele lar, ficou comigo durante toda a tarde, e por ela e por mim, iria embora comigo.
    Ali haviam cerca de 20 crianças, entretanto no resto do Brasil exintem mais 200000 (senão mais) crianças abandonadas por pessoas que não querem, e na melhor das hipoteses, que não têm condições de cria-las, e só o que elas pedem é carinho. Não pesso para adota-las, mas já pensou em ser voluntario? Só o fato de estar ali durante um pequeno periodo de tempo, para elas, já é a maior e mais linda demonstração de amor. Eu posso falar sem duvida alguma: meu coração pertence àquelas crianças!
  
          "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele." Marcos 10;15 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário